CRIMINALIDADE EM ALTA, POLICIAIS EM BAIXA

O Brasil está vivendo dias de guerra civil em tempos de paz, a violência está alcançando índices incontroláveis.
Infelizmente o aparelho policial está perdendo a guerra contra o crime, mas não é unicamente culpa das polícias, num país onde não funcionam como deveria, educação, saúde, segurança, programa habitacional, reforma agrária, etc..., sobra para as polícias resolverem os problemas. Principalmente a Polícia Militar, que é envolvida desde uma festa particular até na resolução de um conflito agrário.
Nossa legislação penal é altamente complacente com a marginalidade, principalmente para com os crimes praticados por criminosos do colarinho branco, é são esses que muitas vezes incentivam o surgimento de outros bandidos menos prestigiados, mas que contribuem com a criminalidade.
E o policiais como ficam diante da ineficácia das leis, e da perseguição que sofrem por parte de tantos órgãos fiscalizadores, não fiscalizadores de bandidos, mas de policiais. Ficam engessados, não se pode pensar em pender corruptos poderosos, que a primeira preocupação é evitar que sejam algemados, nunca ao longo da minha vida de policial havia ouvido falar em Embargos infringentes, mas quando da prisão de celebridades, o povo do país inteiro conheceu tal recurso, acredito que nunca havia ouvido falar em tal recurso, porque os bandidos pés de chileno que prendemos não tem acesso a tamanho recurso jurídico.
Apreender menores assassinos, estupradores, ladrões, sequestradores, é outro dilema, se não tomarmos muito cuidado com os “DIMENOR” somo nós que vamos parar na cadeia, e em muitos casos essas “crianças” medem 1,80m pesam 90 quilos, e tem 17 anos 11 meses e 29 dias de idade, ou seja, são inocentes no dia que cometem o crime, e no outro dia já são homens em pleno gozo das faculdades mentais.
No estado democrático de direito, onde todo cidadão pode se expressar livremente, exceto os policiais e bombeiros militares, o povo se organiza para manifestar sua angústia e anseios, e acaba tudo em violência, depredação, queima de ônibus, automóveis, etc..., e mais uma vez lá estão os policiais militares, que em seguida às manifestações, serão alvos de acusações de abuso de poder, de plantarem provas falsas contra manifestantes, de espancarem cidadãos em pleno direito de expressão.
Gostaria de saber qual o significado e qual a efetividade de atear fogo em ônibus e automóveis, quebrar bancos de praça, orelhões, vidraças? Mas tudo isso não significa nada diante dos supostos abusos cometidos por policiais.Enquanto o Brasil não se libertar da hipocrisia, enquanto não decidirem se querem polícia ou bandido, se não houver alteração nas leis, enquanto a criminalidade não for considerada um problema de Estado e não de governo, vamos continuar à assistir bandidos mandarem fechar lojas pela morte de outro bandido.
Enquanto não restituírem o poder de polícia aos policiais brasileiros, vamos assistir os criminosos cometerem as maiores atrocidades e infelizmente ter receio de agir, porque os policiais desse país estão virando alvos fáceis, da bandidagem e da legislação brasileira, que é implacável contra os trabalhadores da segurança pública.
Fique com Deus, abraço.

0 comentários :

Postar um comentário