RJ: PM é morto com mais de 50 tiros

Sargento foi morto após participar de ação que acabou com baile funk do tráfico
O DIA
Rio – Horas após participar de incursão que acabou com baile funk realizado pelo tráfico numa favela na Zona Norte de Niterói, o sargento Joilson da Silva Gomes, 40 anos, foi executado a caminho de casa neste domingo. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) afirmaram que mais de 50 disparos de diferentes calibres foram feitos contra o veículo dirigido pela vítima. Ainda segundo eles, o policial do 12º BPM levou pelo menos 20 tiros de pistola 45 no rosto.
O sargento tinha acabado de sair do serviço e dirigia seu Siena branco pela Estrada Velha de Maricá, na altura do Morro do Castro, no bairro Tenente Jardim – na divisa entre os municípios de Niterói e São Gonçalo – quando foi interceptado por vários homens armados, que fizeram os disparos.
O crime aconteceu por volta das 8h, na localidade conhecida como Cova da Onça. Segundo colegas de quartel de Joilson, o rastro de tiros começou na parte traseira do carro e se concentrou na porta do motorista, indiciando que o PM estava sendo seguido.
Testemunhas contaram que, logo depois dos primeiros disparos, os bandidos se aproximaram e abriram a porta do Siena, dizendo:
“É ele mesmo! Liga o rajadão!” As investigações estão sob responsabilidade de agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-NSG). Horas após o crime, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram enviadas para o município.
Integrante do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM, o sargento Joilson participara de uma incursão no Complexo da Lagoinha, no bairro Caramujo, ontem de madrugada. Durante a ação, um baile funk que reunia criminosos do Comando Vermelho (CV) que controlam o tráfico de drogas em vários morros e favelas do Rio foi interrompido. O local em que ele foi morto possui acesso a uma boca de -fumo controlada pela mesma facção.


0 comentários :

Postar um comentário