Vereador Capitão Wagner é autor do projeto de indicação de nº 0382/2013 que beneficia idosos

Vereador Capitão Wagner é autor do projeto de indicação de nº 0382/2013 que estabelece prazo máximo de seis dias para marcação de exames e consultas médicas para idosos.
A matéria foi aprovada na última quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Fortaleza. “O Estatuto já garante atendimento preferencial e imediato ao idoso, mas a gente sabe que, na prática, isso não se cumpre. Então, estamos tentando pelo menos deixar mais ágil”, ressalta Capitão Wagner.
Durante o pequeno expediente na manhã de hoje (20), Capitão Wagner agradeceu aos vereadores que votaram em favor do projeto e destacou que a matéria tem caráter de “sugestão”, cabendo ao prefeito acatar ou não. O vereador também alertou sobre a falta de retorno do governo municipal sobre as proposições. O Regimento Interno da Casa prevê que o projeto de Indicação, "quando escoado o prazo de 60 dias sem nenhuma manifestação do Poder Executivo, deverá ser arquivada na Câmara Municipal”.
A expectativa é que a matéria seja acatada pelo prefeito de Fortaleza, já que tem realizado ações no sentido de valorizar de pessoas com mais de 60 anos, como na criação da coordenadoria do idoso e instalação de equipamentos de ginástica para esse público.

0 comentários :

Postar um comentário