CE: CASAL É PRESO AO TENTAR SACAR SALÁRIO DE POLICIAL ASSASSINADO



A quadrilha que comandou o latrocínio (roubo seguido de morte) do ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébio foi desarticulada nesta terça-feira (1º). Um casal foi preso sacando o dinheiro referente ao pagamento da vítima. O subtenente da reserva, Francisco Alcimiro da Silveira, 47, foi morto na última sexta-feira (27), quando três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher invadiram o mercadinho de propriedade da vítima para roubá-lo.


De acordo com informações da titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Ana Lúcia Almeida, denúncias anônimas informavam que envolvidos no crime realizavam saques com o cartão do ex-comandante em uma agência da Caixa Econômica da Avenida Washington Soares




Wanderson Francelino da Silva, 23, e Suyane da Silva Gomes, 27, foram detidos em flagrante com o cartão bancário do subtenente Francisco Alcimiro e o dinheiro referente a remuneração da vítima. Ambos informaram, durante depoimento, que não participaram diretamente da ação criminosa.

Objetivo dos criminosos era roubar a arma do PM

Os suspeitos teriam a informação que Alcimiro era um policial militar e o objetivo da ação não seria assaltar o mercadinho, mas roubar a arma do subtenente. A delegada Ana Lúcia ressalta, que durante o crime, os suspeitos não levaram nada do estabelecimento comercial, apenas a arma, cartão bancário e algum dinheiro do caixa.
Suyane seria namorada de um dos bandidos que participou diretamente da ação. Ela confessou o crime junto de Wanderson. De acordo com a delegada, os dois são moradores do município de Eusébio, não esboçaram nenhum tipo de reação a prisão. Eles devem responder na Justiça por crime de formação de quadrilha e receptação.

Mais dois suspeitos identificados

Os suspeitos que invadiram o mercadinho são Sérgio Bezerra da Silva, conhecido como ‘Serginho’ e Evilásio Tavares. A dupla ainda não foi detida, mas a delegada afirma que o caso está praticamente solucionado graças a integração do 15º Batalhão da Polícia Militar do Eusébio, Comando de Policiamento Metropolitano (CPME) e Polícia Civil.
A arma do crime também não foi localizada, mas a Polícia realiza diligências. A primeira dupla detida foi levada à Delegacia do Eusébio e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Capturas (Decap).

Fonte: Diário do Nordeste





0 comentários :

Postar um comentário