Violência! Homens invadem sala de aula e fazem arrastão, em Fortaleza

  Os alunos do 2º ano do ensino médio da Escola de Ensino Profissional Júlia Giffoni, localizada no Bairro Antônio Bezerra, foram vítimas de um arrastão dentro da sala de aula, na tarde desta terça-feira (22). Cinco homens armados invadiram o local, renderam a professora e roubaram os pertences de todos, de acordo com o diretor da escola, Reginaldo Sampaio.


Veja o vídeo


Os assaltantes pularam um muro que fica nos fundos da instituição de ensino e depois invadiram a sala de aula. Dos cinco, dois estavam com armas de fogo, e um deles rendeu a professora e roubou seus objetos, inclusive a aliança de casamento. Enquanto isso, os demais recolhiam celulares, carteiras, dinheiro e bolsas dos estudantes, ainda segundo Sampaio.


Para o diretor, saber que a violência ultrapassou os muros da escola é motivo de indignação. “Infelizmente não pudemos evitar que nossos alunos se tornassem vítimas da falta de segurança, acredito que a saída para amenizar a situação seria o aumento do efetivo de policiais no bairro, que ainda é insuficiente”, disse.


A guarda da escola é feita por um segurança armado, um porteiro e tem o apoio da Polícia Militar da região. Inclusive, no momento da ação, o diretor estava recebendo policiais militares no local, mas ninguém percebeu o assalto porque as salas não possuem janelas e ficam sempre de portas fechadas, por conta da do ar-condicionado.


A titular do 10º Distrito Policial, Débora Moreira, responsável pela área, informou que desconhece o ocorrido, pois ainda não foi registrado nenhum boletim de ocorrência referente ao caso. O diretor informou que vai registrar hoje um boletim de ocorrência.


Fonte: G1

0 comentários :

Postar um comentário