Ceará: Assembléia Geral de PMs é realizada com sucesso


Parabéns a todos os companheiros que compareceram a Assembleia Geral.

Nosso debate foi em torno da busca da implementação da Média Salarial do Nordeste.

Participaram da reunião membros de diversas associações e os Deputados Capitão Wagner e Cabo Sabino.

No encontro foi relatado sobre a reunião com o governador do estado, Camilo Santana, que recebeu os presidentes das associações dias atrás.

O governador reiterou o compromisso em cumprir a promessa de campanha, assim como fez com as promoções e escala do interior.

As associações mostraram ao governador que a implementação da Média usando apenas os parâmetros por graduação e posto, seria absolutamente desmotivante aos soldados e cabos, tendo em vista que eles receberiam um diferença salarial irrisória. O governador se mostrou aberto a receber uma nova proposta das associações e em nossa assembleia ficou definido que será apresentada ao governo uma proposta em que o coronel ganhe um salário equiparado ao do delegado especial, que ganha aproximadamente 20 mil reais e os demais postos e graduações ganhariam um valor percentual previsto em lei, também conhecido como escalonamento.

Nessa proposta o soldado seria contemplado pois receberia 28% do salário do coronel. Os cabos ganhariam 32%, os 3 sargentos ganhariam 40%, os 2 sargentos ganhariam 45% e o sargento ganharia 50% (todos referentes ao salário do coronel)

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes na Assembleia Geral e será apresentada ao governo assim que formos convocados para a primeira reunião com o secretário de segurança para tratar pessoalmente da Média Salarial do Nordeste.

Lembrando que isso trata-se de uma proposta, pois não há datas definidas para pagamentos, nem valores fechados. Tudo será discutido em negociação com o governo em uma comissão que foi criada essa semana. Mas isso não quer dizer que não devamos acreditar. Acreditem! Acreditem assim como acreditaram na melhoria da escala do interior, acreditem assim como acreditaram nas promoções, acreditem assim como acreditaram no aumento do valor do auxilio alimentação, acreditem assim como acreditamos em tudo que nos trouxe ate aqui.

Soldado Noelio 
Vice Presidente APS

0 comentários :

Postar um comentário