A DIFÍCIL MISSÃO DE SER POLICIAL NO BRASIL




Uma das funções mais importantes da sociedade é a de policial, pois é essencial saber que existe alguém que pode ajudar e proteger o cidadão. Obviamente existem situações em que a imagem e a atuação da polícia ficam deturpadas o que causa uma certa distância entre os cidadãos e os policiais, mas é sempre bom saber que se pode contar com alguém numa situação difícil.

O mais difícil e as vezes doloroso, é quando chega o momento de nossas aposentadorias, isso para aqueles policiais, que não perderam suas próprias vidas defendendo á própria sociedade, ai vem, as descriminações dos governos que acham, e que tem em nós, POLICIAIS APOSENTADOS, como se fossemos um encosto, como também dos nossos próprios colegas de profissão, onde isso ocorre principalmente com aqueles policiais novatos, mas, porém não sabem eles, que nós, somos os espelhos deles no futuro, tudo isso acontece de fato, e o que mais grave ainda, acontece aqui no estado do ceara, quando o governo do estado através da PGE, não quer reconhecer um direito adquerido de acordo com LEI Nº 51/1988, quando essa lei fala que o policial civil ao aposentar-se, terá seus direitos inviolável com relação á sua PARIDADE e INTEGRALIDADE SALARIAL, ai mesmo tendo esses direitos por lei, temos que ingressar na justiça em busca desses nossos direitos adqueridos e reconhecidos por lei. Mas, ainda bem que justiça cearense vem reconhecendo esses direitos concedendo aos policiais civis do estado do ceara, com LIMINARES, e até os MÉRITOS FINAIS dessas ações. Esse fato que eu considero grave contra os policiais civis do ceara, e que fere frontalmente á nossa constituição federal, vem acontecendo até quando nossas aposentadorias são transitadas e julgadas pelo TCE/CE.

Outra ação grave e humilhante do estado contra o policial civil ao se aposentar, é que o mesmo tem que entregar suas armas para instituição, e caso o policial quera portar arma para sua defesa pessoal, no que reza na constituição, e na sua carteira funcional, o policial tem que comprar sua própria ARMA e MUNIÇÕES, registrar na POLÍCIA FEDERAL. Ai eu pergunto e aquele policial civil, que tanto combateu o crime, cara á cara com bandido, não tem condições financeira para isso, como fica ?. Onde nos EUA, o policial ao se aposentado recebe da instituição UMA PISTOLA, afora um salario invejável . Tudo isso acontece com policiais civis, sem se fala nos péssimos salários, e sem uma assistência médica adequada para ele e sua família.

É por isso mesmo que vem ocorrendo essa violência toda em nosso estado, agora imigrando para os interiores do estado , assim como em toda BRASIL. Por isso que eu digo, “Os policiais assim como os professores são de grande importância para o país, no entanto, enquanto não se valorizar nenhum dos dois profissionais teremos um país ignorante e violento.”

“Quem é policial sabe a que horas irá acordar todos os dias, porém, nem sempre sabe se irá dormir naquele dia. Escolher ser policial é escolher viver para atender as outras pessoas e em muitos casos se sacrificar. Uma profissão que merece mais valorização, pois se escolhe o trabalho acima da família todos os dias.”

0 comentários :

Postar um comentário