OFICIAIS DA PM E BOMBEIROS ENTREGAM SEUS CARGOS EM PROL DO REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA


OFICIAIS DA PM E BOMBEIROS ENTREGAM SEUS CARGOS EM PROL DO REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA

Sem certezas específicas com relação ao reajuste salarial da categoria de policiais e bombeiros militares do Estado do Ceará, o Governo terá que dar uma resposta imediata aos profissionais de segurança pública. 

Cerca de 140 oficiais decidiram, no começo desta semana, colocarem seus cargos de chefia à disposição do Governo. O objetivo dos militares é pressionar a implantação do reajuste salarial. Já estamos indo para o oitavo mês do ano sem nenhum retorno. 

Em campanha, o governador se comprometeu com os militares cearenses a revisar o sistema de promoções e a implantar a média salarial do Nordeste. A primeira promessa ele já cumpriu, promovendo quase 10 mil homens. A segunda ainda está no campo de análise. Campo esse que parece não ter mais fim! 

A última resposta que a Associação dos Profissionais de Segurança (APS) teve é que a tabela, construída pelas associações, estaria em análise na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Não entendemos o por que dessa verificação da tabela leve tanto tempo para uma resposta!

Só nas últimas horas, o movimento dos oficiais ganhou força nas redes sociais. O número de profissionais a entregarem seus cargos de direção e assessoramento deve aumentar.

Diariamente os profissionais de segurança pública nos indagam sobre essa resposta definitiva, e necessitamos de um esclarecimento. 

Camilo, seu lema é o “Governo do Diálogo”, e por que esse diálogo parou já tem muitas semanas? O tempo está passando e seguimos com uma categoria desestimulada. 

A APS solicita de forma urgente uma resposta. O reajuste é algo de direito e precisamos desse retorno. Crise não se resolve com conversa e sim com ações! 

#MenosDiálogo, #MaisAções, #CadêoReajuste, #APSLuta!

FONTE APS

0 comentários :

Postar um comentário