Batalhão de divisas PMCe uma tropa insatisfeita




BTL de Divisas.


Criado no início do Governo de Camilo Santana o BTL de Divisas hoje é o BTL dos policiais insatisfeitos.

No projeto inicial o Batalhão seria o 2° Batalhão de Choque juntamente com o COTAR, mas para evitar gastos os governo resolveu colocar o Batalhão dentro de outro batalhão, ou seja, no BPRE. Com isso, evitaria gastos já que o Batalhão de Choque é remunerado com uma gratificação que gira em torno de R$1.200,00.
Já na PRE os gastos diminuem bastante já que as  diárias e passagens para viagens são pagas pelo DETRAN que é uma autarquia do Estado.
Outro fato que nos chama atenção é que o Governo também não teve nenhum gasto com viaturas, armamentos e fardamentos, já que as viaturas foram reaproveitadas do antigo projeto do Governo anterior;  o PROCIDADANIA, o fardamento foi improvisado através de japonas e o armamento foi ressuscitado da carga do Batalhão de Choque os antigos MD2; que ninguém nem sabe se funciona.
Falando em armamento os MTs foram tiradas das viaturas para ser empregadas nas viaturas da PRE.

Hoje, o BTL de Divisas está com a pior escala da Polícia Militar do Ceará, pois os polícias trabalham 8 dias para folgar apenas 6 dias e recebem diárias de R$61,00 que mal dar para alimentar -se.

Outro ponto neste batalhão é hoje tem o efetivo de 220 homens sendo que 120 são empregados em 15 viaturas na Divisas do Estado e os outros 100 são empregados na pior escala da PRE: 6×1 em blitz de 6h.
Sendo esses 100 PMs que "sobram" poderiam melhorar a escala para 5x10, já que há  1 ano o comando promete melhorar.


Outro ponto que torna esse BTL como o BTL dos Insatisfeitos é que os oficiais concorrem à escala de 3 dias de serviço e depois folgam 6 dias.
Isso faz com que o oficial sugue muito da tropa, pois ele vai folgar 6 dias. Isso também torna o serviço muito cansativo pois eles não passam os mesmo 8 dias do demais policiais já que o QTS chama das 16h às 3h e fica muito difícil manter o padrão nos 8 dias.

0 comentários :

Postar um comentário