Justiça ou Cemitério: Internautas opinam e lançam campanha em apoio ao Secretário de Segurança Pública do Ceará

            Delegado André Costa Secretário de Segurança                                                                                                                                                            
Repercutiu bastante nas redes sociais as declarações do Promotor de Justiça Marcus Renan o qual criticou o Secretário de Segurança pública André Costa recém empossado no cargo de secretário quando referido em entrevista a imprensa afirmou que bandido só teria duas opções "Justiça ou cemitério. Em redes sociais os internautas estão fazendo campanha apoiando o novo secretário de polícia que tem tido grande aceitação da população Cearense, a forma de trabalho do novo chefe de polícia tem sido alvo de vários elogios por parte da população, a forma como o mesmo lidera seus comandados tem chamado a atenção pois ele pessoalmente participa das operações dando assim maior confiança a seus subordinados.
A SEGUIR TRECHO DA DECLARAÇÃO DO PROMOTOR AO JORNAL O POVO
                                                               
Para Marcus Renan é temerário se estimular a caçada e a execução de suspeitos ou criminosos. Um risco de se aumentar mais a barbárie que Fortaleza e o resto de Estado está experimentando.
De acordo com o promotor, "se o Estado se iguala aos que violam os bens juridicamente tutelados, qual a diferença? Somos iguais a eles?". E continua: "Que mundo nós queremos construir? Qual tipo de sociedade planejamos? Vamos viver no inferno? Por que isso? Foi a intolerância ou o Estado social que permitiu aos povos civilizados viverem em relativa harmonia e com baixos índices de criminalidade? Foi matando "bandidos" ou provendo a inclusão social com mais escolas, saúde e lições de tolerância?", questiona Marcus Renan.

Um comentário :

  1. O secretário não estimulou caçada nenhuma. Ele apenas disse o óbvio. Se o bandido se entregar ele vai preso tranquilamente e se quiser atirar na polícia, vai assumir o risco de levar um tiro e morrer porque a polícia vai revidar para resguardar a própria vida e a de inocentes.

    ResponderExcluir