Secretário de Segurança do Ceará publica nota de pesar à familia do Cabo PM Arlindo






Meus sentimentos à família do Arlindo e aos amigos e colegas que o conheciam e com ele tiveram a felicidade de conviver, através de todas as demonstrações de carinho, pude ver o quanto ele era querido. Que Deus conforte os corações de todos e de seus amigos!

Polícia é família! Para mim, todos os policiais são minha família, sempre foi assim na minha vida como policial. E devemos neste momento de luto fazer o que se faz aos familiares: cuidar e orar, para que Deus possa confortar o coração de todos!



Digo a vocês que, eu Andre, não voltei para o Ceará depois de 15 anos atoa, não voltei para assistir passivamente meus irmãos carregarem o caixão com um dos nossos.


A família de um policial também é NOSSA FAMÍLIA e dela cuidaremos.



A afronta contra um policial é a mais lesiva na sociedade, pois gera um maior temor ainda por parte do cidadão, que se sente desamparado ao ver o seu escudo, sua fortaleza, sua linha de frente nas ruas sendo tombando.


Ontem estive viajando para Juazeiro do Norte entre 06h e 18h. Ao pousar, ainda na CIOPAER, recebi a triste notícia. Iriamos iniciar a continuidade da operação "cartão de visita" mas tivemos que mudar os planos, eu, o Comandantes da PM e CBM, fomos ao local do ato de covardia dos bandidos, onde encontramos o Secretário Adjunto e muitos, muitos policiais, Bombeiros e peritos, para coordenar pessoalmente as ações. Vi a maior demonstração de união e integração em minha vida, minha equipe unida com um choro engasgado na garganta.


Infelizmente temos esses bandidos que agem covardemente todos os dias, agindo à espreita, por trás. O policial, ao contrário, enfrenta o criminoso como homem, com honra, olho no olho, agindo contra ele apenas quando o bandido decide usar de violência

A segurança pública não vai recuar um passo sequer! Iniciei um caminho sem volta.

Tenho uma postura de atuação forte, unida, com coragem sempre dentro da legalidade. Repito, NÃO RECUAREMOS!

A morte do Arlindo não será em vão, será honrada. Ela, assim como as demais mortes ocorridas em nossas vidas policiais, servirá para nos dar mais força, mais garra e mais sede de justiça para proteger policiais e cidadãos de bem, o trabalhador, o inocente, o desamparado, da violência de criminosos que atentam contra nossas vidas.

Como disse na coletiva de hoje à tarde sobre as prisões de 2 dos envolvidos, a segurança pública vive um novo momento. 


Para o bandido a gente oferece duas coisas: se ele quiser se entregar, a gente oferece a justiça. Se ele quiser puxar uma arma, como foi feito ontem contra nosso policial, a gente tem o cemitério para oferecer a ele. Tem a justiça e tem o cemitério, o que não pode é um bandido puxar uma arma na rua e matar um policial ou matar uma pessoa inocente. Isso a gente não pode admitir. A decisão tá na mão dele. A gente espera, que como hoje, os dois tiveram juizo e não reagiram.

Sejamos leais uns com os outros, zelemos por todos. Da minha parte, continuarei cada vez mais com pique, dedicação, cuidado e lealdade para com todos, assim como tivesse cuidando de um filho, de um irmão.

Não aceito, não admito ver meus irmãos sendo enterrados novamente.

Deus nos abençoe!

TMJ! 🔪☠

André Costa

Secretário de Estado

SSPDS/CE

Um comentário :

  1. Tratemos bandidos como tais. Não podemos nos esquivar aos mesmos, pois somos justos. O cidadão em primeiro lugar.

    ResponderExcluir