No Espírito Santo, a situação de falência da segurança pública é evidente

As Forças Armadas continuam por mais 13 dias no Espírito Santo, segundo o ministro da Defesa  Raul Jungmann, nesta terça-feira (21).
Jungmann disse que a prorrogação foi concedida pelo fato de que cerca de 30% da PM capixaba ainda encontram-se amotinada nos quartéis. “No Espírito Santo, a situação de falência da segurança pública é evidente. Por isso iremos renovar a GLO (Garantia da Lei e da Ordem). Conversei com assessores e decidi que mais 13 dias serão necessários e agora deve-se fechar a logística”, contou.
O Espírito Santo ficou, totalmente, sem polícia militar nas ruas por sete dias por causa do protesto de familiares na porta de batalhões. Policiais militares não podem fazer greve porque é proibido pela constituição. Nas ocupações, as mulheres sempre alegam que são elas que estão no comando da paralisação. Mas, para as autoridades, essa é uma tentativa de encobrir o que, supostamente, seria um motim dos PMs.
No estado, são 3.450 militares das Forças Armadas nas ruas. O ministro disse que, desde o dia 6 de fevereiro, "houve um avanço significativo, mas não o suficiente para por fim as atividades militares naquele estado".
Segundo Jungmann, a Operação Capixaba será mantida com o mesmo efetivo das Forças Armadas.
Rio de Janeiro
O Ministério da Defesa negou nesta terça-feira (21) o pedido do Governo do Rio de Janeiro de permanência das Forças Armadas nas ruas do Rio de Janeiro até o fim do carnaval. A informação foi veiculada com exclusividade pelo RJTV.
G1 ES

0 comentários :

Postar um comentário