TCO lavrado pela PM Delegados resistem


TCO pela PM
Depois de demorada “gestação”, o policial militar mineiro terá Termo Circunstanciado de Ocorrência, por ele lavrado, admitido pela Justiça.
Recomendação
Em aviso aos magistrados, o Tribunal de Justiça diz que os TCOs – relativos a delitos de menor potencial ofensivo - poderão ser registrados, autuados e distribuídos.
Queda de abraço
A possibilidade vem sendo discutida e desejada pela PM há anos, enfrentando a resistência dos delegados.
Economia
Sem a medida agora admitida pela Corte, a PM, quando prende autor de pequeno delito em Veríssimo, por exemplo, é obrigada a trazê-lo a Uberaba para a confecção do documento.
Prejuízo
Durante esse período, com gastos para o deslocamento da viatura, a cidade de origem do PM fica mais desprotegida e o preso, depois de lavrado o TCO, é posto em liberdade.
TCO pela PM
Somente após treinamento já previsto é que os policiais militares começarão a lavrar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrências) em Uberaba. Previsão é março.
Admissão
O Tribunal de Justiça já recomendou aos juízes que aceitem o TCO lavrado pela PM, o que antes era exclusividade da Polícia Civil.
Positivo
Comandante do 4º Batalhão, o tenente-coronel Waldimir Soares considera a medida altamente positiva, para agilizar procedimentos e reduzir os custos da PM com deslocamentos.

Central
Para quem necessita de um socorro da PM, basta ligar para o 190. A Central de Operações do Comando Regional direcionará a chamada para o batalhão da área.

0 comentários :

Postar um comentário