Ceará: Soldado PM Cordeiro recebe cadeiras de roda de Comandante Geral adjunto

A Polícia Militar do Estado do Ceará, na manhã desta quarta-feira (29), representada pelo Comandante Geral Adjunto, Coronel Adriano Soares, esteve presente na Divisão de Fisioterapia do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar para acompanhar e realizar a entrega de duas cadeiras de rodas especiais ao Soldado Alessandro de Jesus Cordeiro que, após sofrer um acidente de motocicleta, perdeu parte dos movimentos do corpo, sendo diagnosticado com Hemiplegia.

O equipamento, foi adquirido de acordo com as medidas do policial  através de uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza e à PMCE, por iniciativa do Coronel Comandante Geral Ronaldo Viana. De acordo com a Coordenadora da Divisão de Fisioterapia - HJMA, Ângela Araújo, o policial responde bem ao tratamento, feito três vezes por semana, e existem grandes expectativas na evolução do quadro clínico. O tratamento é  acompanhado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. Também é disponibilizado pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social - CSAS da Polícia Militar, uma ambulância para transportá-lo.

Roberta Kelly, esposa de Alessandro, agradeceu ao gesto e disse que a chegada das cadeiras de rodas representam uma melhora significativa no processo de reabilitação de Alessandro. “O tratamento frequente vai melhorar bastante a nossa vida”, afirmou Roberta.

De acordo com o Coronel Adriano, a Polícia Militar, no Comando do Coronel Viana, tem buscado essa aproximação com a tropa, seja durante o serviço operacional ou em assistência, como no caso do Soldado Cordeiro.“Aos poucos estamos tentando essa aproximação com a tropa e seus familiares para formarmos uma polícia mais humana”, disse o Comandante Geral Adjunto.


Assessoria de Comunicação Social / Polícia Militar da Ceará
comunicacao@pm.ce.gov.br / (85) 31013569 / 31013546

Estado do Ceará
Av. Aguanambi, 2280 - Aguanambi, Fortaleza - CE, 60415-390
http://www.pm.ce.gov.br/


0 comentários :

Postar um comentário