Sargento da PM é assassinado em Fortaleza




SERRINHA


PM é morto durante assalto


De acordo com informações da Polícia, o sargento tentou reagir a um roubo e acabou atingido por dois tiros


O sargento Márcio Franklin Rodrigues Braz entrou na PM no ano de 1. Atualmente, era lotado no colégio da PM do Ceará General Edgard Facó


As buscas aos suspeitos de matar um policial militar, na noite do sábado (1), durante uma tentativa de assalto a um veículo, nas proximidades de um centro comercial, no bairro Serrinha, continuam, mas nenhum suspeito foi preso. O sargento Márcio Franklin Rodrigues Braz teria tentado impedir o assalto e foi executado com dois disparos no tórax. Ele foi o quinto PM morto no Estado em 2017.




O fato ocorreu na Avenida Silas Munguba. O policial estava em uma Kombi quando foi surpreendido por criminosos que anunciaram o assalto e efetuaram dois disparos de arma de fogo. O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com informações do coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital (CPC), a Polícia está fazendo buscas para capturar os suspeitos do crime, mas até o momento não há mais informações deles. O sargento Braz, atualmente, estava lotado no Colégio da PM do Estado do Ceará General Edgard Facó.

O velório do militar aconteceu em uma funerária, na Avenida Osório de Paiva, Parangaba. O sepultamento ocorreu no Cemitério São João Batista, no fim da tarde de ontem. Em nota, a Polícia Militar disse que "está consternada e lamenta profundamente o falecimento".

O sargento Braz tinha 47 anos de idade e ingressou na Polícia Militar no dia 9 de Março de 1992. Ainda na nota envidada à imprensa, a Corporação da qual Braz fazia parte disse que "sofre a perda de um homem íntegro e dedicado à profissão que jurou servir e proteger. O militar sempre foi exemplo de profissionalismo para seus superiores, pares e subordinados".

O comunicado segue dizendo que "aos familiares, daremos apoio incondicional, rogando que cada ente querido encontre conforto no orgulho de ter participado da vida deste herói. Manifestamos nossos sentimentos aos amigos e militares pela perda de mais um cidadão de bem e honrado. A PM não descansará enquanto os autores desse ato covarde não forem capturados".

0 comentários :

Postar um comentário