Policiais civis são presos suspeitos de fraudarem concursos públicos no Piauí


Ações ocorrem no Piauí, Ceará e Pernambuco 
16 mandados de prisão foram emitidos contra policiais civis 
Uma professora de Fortaleza está sendo procurada pela Polícia Civil por suposta participação em uma quadrilha de policiais envolvida em fraudes de concursos públicos. Um mandato de prisão preventiva foi emitido como parte das ações da Operação Infiltrados, liderada  pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) no Piauí.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos do Ceará (DRF), delegado Raphael Vilarinho, a professora não foi encontrada em sua residência, mas os policiais apreenderam duas armas armas e uma mochila com uma bateria que possivelmente era usada para abastecer equipamentos eletrônicos usado nas fraudes.

“Ela dava suporte à quadrilha repassando informações privilegiadas que tinha acesso. Ela não foi encontrada em casa, mas as buscas continuam”, explica o titular da DRF.

Na Operação Infiltrados, foram decretadas 23 de prisões preventivas, temporárias e conduções coercitivas, além de 28 mandados de busca e apreensão no Piauí e Pernambuco, além do Ceará. Do total de alvos, 16 são policiais civis. A DRF conduziu as investigações no Estado.

FONTE: DN

0 comentários :

Postar um comentário