Secretário de Segurança comenta sobre a morte de policial militar


Para secretário, morte de policial foi crime de ''preconceito e ódio''

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, classificou como “morte motivada pelo preconceito e pelo ódio” o assassinato do policial José Carlos Vasconcelos, 42, ocorrido na manhã do último sábado, 6. Apesar de ter sido baleado durante um assalto, na avaliação do gestor, o soldado, que pertencia à Reserva da Polícia Militar, foi morto “somente pelo preconceito que esses bandidos têm contra policiais”.

Em postagem feita nas redes sociais, Costa defendeu que a sociedade precisa “discutir seu papel em como ajudar e apoiar o policial em casos de morte motivada pelo preconceito e pelo ódio” e que pretende reunir tropa, comandantes e representantes de classe para discutir e traçar estratégias de combate e de prevenção a casos

Ontem tivemos mais um dia difícil, mais um policial foi vítima de um ato covarde. . Vejo tantos se levantarem quando há homicídios motivados por ódio ou preconceito. E o que vimos ontem? . Um policial que foi executado covardemente por uma única razão: por ser POLICIAL. Ele não reagiu, nada falou. Foi surpreendido e morto somente pelo preconceito que esses bandidos têm contra policiais. . Com o cenário de ontem, não fiquei de braços cruzados, fui pessoalmente ao Vila Velha, Goiabeiras, Morro do Santiago, Pirambu, ao lado e junto de nossos policiais militares e civis, de bombeiros e de peritos, para que nossos profissionais olhassem nos olhos do secretario e ouvissem seu comando sem recado de terceiros, de que estávamos todos juntos para dar a devida resposta ao caso. . Precisamos sentar com todos, com a tropa, seus comandantes, seus representantes de classe, para discutirmos e traçarmos estratégias de combate e de prevenção. . E a sociedade precisa discutir seu papel em como ajudar e apoiar o policial em casos de morte motivada pelo preconceito e pelo ódio. 



0 comentários :

Postar um comentário